O nosso próximo álbum abrirá certamente um novo capítulo no mundo do metal sinfónico.
A afinar uma sonoridade distinta desde a sua concepção em 2010, os Metalwings prometem agitar as águas da cena metal sinfónica. A Metal Hammer Portugal dá a conhecer o colectivo búlgaro.
“For All Beyond”: «Quisemos com este disco apresentar ao mundo um trabalho conceptual dentro do estilo do metal sinfónico, que traz a beleza a este género musical, reforçado pelo poder das orquestrações, dos elementos clássicos misturados com as guitarras e do som da viola com os vocais angelicais da Stela Atanasova.»
Temática: «A temática de “For All Beyond” é construída em torno da árvore da vida, que está representada na capa deste disco. Todos os temas são diferentes mas estão, ao mesmo tempo, ligados à ideia de fluidez e da energia da vida que nos rodeia. Tudo gravita à volta das nossas raízes, sonhos, medos e esperanças. Este disco simboliza o ciclo da vida, o princípio e o fim, a luz e as trevas. O elemento que liga todas as nossas músicas é a bondade, a fé e o desejo de encontrar a luz e a felicidade.»
Evolução: «A evolução da nossa sonoridade começou com a mudança de alguns membros. Cada músico trouxe a sua energia e deu um sentido à música. A beleza da música será sempre uma prioridade para nós e estamos agora à procura de novas formas de expressar, enfatizar e fortalecer o seu impacto. O nosso próximo álbum abrirá certamente um novo capítulo no mundo do metal sinfónico.»
Aquilo que os distingue: «Quisemos impor o nosso nome e criar uma distinção no nosso estilo. Como sabemos, cada banda é única naquilo que faz. Todos somos fãs de bandas diferentes mas o nosso desejo é criar a nossa própria identidade no mundo da música e isto não acontece se imitarmos os nossos ídolos. Só acontece se acreditarmos em nós próprios e ouvirmos a música que toca nos nossos corações.»