Um dos aspectos mais interessantes dos subgêneros de Metal é a sua capacidade de se diversificarem ainda mais. Cada vertente acaba ganhando mais e mais subgêneros diferentes, e o ponto mais importante nisso é: a criatividade e diversidade que vão aglutinando valores ao Metal como um todo. E é muito bom poder ouvir uma banda como o quinteto búlgaro METALWINGS, da cidade de Sofia. E eles, depois de três Singles, em 2016 lançaram seu primeiro EP, “Fallen Angel in the Hell”.
A banda faz aquilo que chamamos de Symphonic/Gothic Metal em um formato clássico, ou seja, uma banda que busca suas inspirações lá nos anos 90. Comparações a nomes como NIGHTWISH, LEAVE’S EYES e outros serão óbvias, já que o METALWINGS compartilha com elas as mesmas influências sonoras, porém sem ser uma cópia. Mesmo porque o quinteto usa alguns instrumentos diferentes, como violão e flautas irlandesas para dar um tom diferente à sua música. E mesmo com essa fórmula já tendo sido usada muitas vezes, o quinteto possui personalidade e um trabalho cativante todo deles.
A produção sonora foi bem feita. Apesar de estar bem longe do que os grandes nomes do estilo fazem (obviamente por terem maior investimento), está muito boa, com boa dose de clareza e peso. Não é o ideal para um trabalho musical como o deles, mas está muito bom.
More at:
https://metalsamsara2.blogspot.bg/2018/01/metalwings-fallen-angel-in-hell.html